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IMPLANTAÇÃO DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA EMPRESAS

IMPLANTAÇÃO DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA EMPRESAS

IMPLANTAÇÃO DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA EMPRESAS demonstram que a empresas possuem uma boa ferramenta de gestão, pessoas capacitadas, e muitas vezes até uma lucratividade adequada ao seu negócio, mas a falta de IMPLANTAÇÃO DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA EMPRESAS na rotina de cada etapa de um processo e/ou função acaba dificultando a obtenção de resultados, ou até mesmo gerando perdas financeiras, as quais somente são identificadas após a consultoria financeira elaborar um laudo, traduzindo os fatos identificados na falta de IMPLANTAÇÃO DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA EMPRESAS em números reais nos processos internos.

Mas o que é IMPLANTAÇÃO DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA EMPRESAS?

Todas as organizações precisam ter normas e procedimentos, independente de seu porte, onde podemos traduzir como normas, a adoção de uma base ou medida para a realização de algo. Já procedimentos, significa ato ou efeito de proceder, modo de agir.

As normas em uma empresa são sempre bem vindas, assim todos saberão como proceder de acordo com normas-e-procedimentosos sistemas e questões culturais do local.

Os procedimentos podem ser determinados como praticar as normas desde o início de uma atividade até o final.

Uma das áreas que atuamos bastante faz jus ao nosso nome “ORGANIZAÇÃO & MÉTODOS”, não tem como ter sucesso e planejamento sem organização, bem como, definir os métodos a serem utilizados são determinantes para o crescimento das empresas.

Como são elaboradas as normas e procedimentos para a minha empresa?

Após apurarmos as metodologias de trabalho da empresa, bem como, as ferramentas utilizadas para a gestão dos processos, sejam eles, administrativos ou produtivos, adequamos ao ciclo de funcionamento da empresa, dentro de uma seqüência lógica para a obtenção de resultados, proporcionando assim, criarmos um manual de normas e procedimentos.

A lógica é presente em todos os processos de elaboração de normas, pois sempre partimos do princípio que tudo tem inicio e fim, sendo assim, para cada ação devemos tratar os caminhos possíveis de acordo com o encontrado, onde em qualquer um dos caminhos poderemos ter outras ações que resultem em outros questionamentos e respectivas escolhas, mas tudo chegará a um final. Podemos dar um exemplo simples de uma telefonista em uma empresa, onde existe um protocolo de atendimento, e de acordo com a situação apresentada pelo cliente, a telefonista transfere para determinado setor, ou encaminha outro numero de telefone para o assunto, ou informa um e-mail, ou local para tratar determinado assunto.

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