Home / CONSULTORIA DE ANÁLISE DE ENDIVIDAMENTO / CONSULTORIA DE APONTAMENTO E REDUÇÃO DE CUSTO

CONSULTORIA DE APONTAMENTO E REDUÇÃO DE CUSTO

CONSULTORIA DE APONTAMENTO E REDUÇÃO DE CUSTO

A denominação de custo na área financeira pode ser vista de duas formas: “Fixo ou Variável”, mas temos outras denominações como, “Direto ou Indireto”, de qualquer forma a fórmula sempre será a mesma independente da classificação que o gestor queira utilizar na nomenclatura.

Em resumo os custos fixos ou diretos são o que não possuem aumento ou reduções de acordo com o volume vendido do produto e/ou serviço prestado pela empresa, já os custos variáveis ou indiretos são os que possuem aumento ou reduções de acordo com o volume vendido do produto e/ou serviço prestado pela empresa. 

Não podemos confundir custos com despesas fixas, bem como, quando efetuamos apontamento-reduçãoum apontamento para análise de uma redução é preciso ter muito cuidado e conhecimento para compreender os impactos causados por tal ação, bem como, a interpretação da sua representatividade percentual, a qual varia em índices diferentes de acordo com sua formação.

A composição de custo é algo muito mais complexo do que pareça ser, não só pela sua classificação, mas sim, pelas interpretações de como se forma, pois são acompanhados de índices que variam de acordo com cada negócio.

O gestor precisa ser detentor de todos os custos em sua empresa, pois somente assim poderá formar preço de venda com respectiva lucratividade desejada.

Como apontar e reduzir custos na empresa?

Quanto apontamos os custos e suas possíveis reduções, estas são baseadas em estudos mercadológicos, experiência de outros LAUDOS DE AVALIAÇÃO FINANCEIRA e fatores culturais onde o negócio esteja situado, bem como, temos os fatores internos e externos que influenciam.

Não podemos desprezar reduções pela sua baixa representatividade, nem mesmo atuarmos de forma radical, a idéia é achar o equilíbrio e a eficiência na redução de custo, visão externa muito mais proveitosa quando vista de fora por uma CONSULTORIA FINANCEIRA. 

O primeiro passo para apontar os custos de uma empresa é considerar todas as suas variáveis, via de regra quando executar esta ação, o gestor deverá considerar sempre um exercício completo, ou seja, um período anual, pois planejamento orçamentário de custos se dá anualmente.

Fatores de depreciação e/ou manutenções também devem ser considerados, pois um custo de manutenção em uma máquina, por exemplo, pode ser previsto de acordo com a demanda de utilização e tempo, mas não se apresenta de forma fácil a título de calculo e respectiva identificação.

Quando efetuamos o apontamento de custo devemos utilizar o principio da prudência, o qual considerar sempre, o maior numerário quando falamos de custos e os menores numerários quando falamos de ativos.

Solicite uma CONSULTORIA FINANCEIRA com a CONSULFIN e tenha o conhecimento total de sua empresa através de nosso LAUDO DE AVALIAÇÃO FINANCEIRA! Clique Aqui.

 

Top